Desejo que o amor da sua vida fique

Desejo que o amor da sua vida fique

 

Lugar de Fala é o espaço dos leitores no site da Cult. Todo mês, artigos enviados por eles são publicados de acordo com um tema. O de maio de 2021 é “desejo”


Diversos amores foram embora desde que a pandemia se instalou no mundo. Foram embora sem dizer adeus ou ofertar aquele abraço perfumado. Foram embora sem querer. Desejo que o amor da sua vida fique. Não é poema ou declaração. Desejo que ele fique e veja como você evoluiu durante este período nada fácil de enfrentar. Não conseguimos ter sanidade mental com tantas pessoas que não se preocupam com o próximo.

Não há empatia, senso de coletividade em alguns corações. Até a escrita deste artigo, perdemos 446527 pessoas que eram o amor de alguém. São vidas que importam. São amores que perderam a oportunidade de viver mais um dia, quem sabe o dia dos namorados, curtir as férias, trabalhar ou ficar com a família. E o mais incrível é que existe vacina para este mal. Contudo, não existe para a falta de caráter.

Conscientize-se logo. Não perca tempo. Desejo que você ainda tenha muitos dias para aproveitar o aconchego de quem ama. Mas pense no desespero de quem lutou por um leito de UTI para o seu familiar. Pense em quem queria respirar, porém não conseguiu. Pense que a vida é uma aqui. Ela é agora. Viver o presente é como a própria meditação orienta. Nunca foi tão importante.

Não digo que se deve correr riscos. Mas aproveitar o ar enquanto temos, a luz no caminho que nós precisamos cultuar, a leitura de bons livros, o abrigo no colo de quem se ama e o desejo de ser sempre uma pessoa melhor. Para si e para os outros. É preciso pensar na coletividade desde já, entender sobre empatia e amar o próximo mesmo que você não conheça seus passos. Desejo que o amor da sua vida fique e venha te visitar quando puder. Porque, afinal, quem ama está sempre próximo, mesmo que por enquanto distante.

 

Caroline Santana, 37, é jornalista e mora em Goiânia (GO). É colunista no jornal “Diário da Manhã” e no portal “Na Pauta Online”.

 

Deixe o seu comentário

TV Cult